Dia do Cacau (26 de Março)


Chocolate emagrecedor...

Comer sem culpa...

Estudos indicam que, além de ser uma delícia, o chocolate pode ser um ótimo amigo da saúde. Foto: Getty Images (http://saude.terra.com.br/nutricao/chocolate-faz-bem-para-a-saude-confira-10-beneficios,a2f98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html)

Dia 26 de março é o dia do Cacau e às vésperas da Páscoa, abusamos dessa delícia, consequentemente vem à culpa por tanta caloria absorvida. Como podemos nos satisfazer sem este sentimento ruim. Agora, isso pode mudar: Exagere! Coma muito chocolate!
O conceito de que o chocolate engorda é mito, consumindo-o moderadamente oferece uma lista de benefícios e quanto mais cacau na fórmula, melhor. Juntando este magnifico alimento com nutracêuticos como PinnoThin, Irvingia, Fabuless, Pholia Negra, Pholia Magra, Koubo e mais o Colágeno torna-se um poderoso aliado na redução do apetite e colesterol ruim, sendo um coadjuvante na perda de peso.
O apetite é um mecanismo complexo, controlado por diferentes fatores. Um dos mais importantes é o papel desempenhado pelos hormônios. Estes enviam mensagens para o nosso cérebro fazendo com que aumente ou reduz a sensação de fome.
Quando os nutracêuticos são incorporados ao cacau, por exemplo, o PinnoThin® auxilia na redução do apetite de maneira segura e promove, consequentemente, a diminuição de peso. PinnoThin® ajuda na redução do consumo excessivo de alimentos e também de calorias, porque promove o efeito da saciedade estimulado no individuo.
Este mecanismo ocorre pela estimulação e liberação de dois hormônios intestinais que diminuem o apetite: CCK (colecistoquinina) e GLP-1 (peptídeo análogo ao glucagon). Estes enviam um sinal de saciedade ao cérebro, induzindo significativamente à diminuição do desejo de comer.
PinnoThin® é um nutracêutico obtido a partir do pinheiro coreano (Pinus koraiensis), árvore que cresce naturalmente nas belas paisagens da Coréia, Japão, Sibéria e Manchúria, na China.
O ingrediente ativo do PinnoThin® é o ácido pinolênico. O óleo de pinhão do pinheiro coreano contém mais de 92% de ácidos graxos poli e monoinsaturados, e é especialmente rico em ácidos graxos de cadeia longa como o ácido pinolênico. O ácido pinolênico é um ácido graxo Omega-6 (C18:3-5, 9, 12), que possui ligações duplas na configuração cis. O pinhão do pinheiro coreano contém 40 vezes mais ácido pinolênico do que o italiano, e outros pinheiros em geral. É este óleo que confere a capacidade saciante e inibidora do apetite ao PinnoThin®.
O ácido pinolênico é um ácido graxo poli-insaturado, assim como o ácido linoleico e linolênico. Quando estes ácidos graxos substituem os ácidos graxos saturados da dieta, ajudam a baixar o colesterol LDL (mau colesterol) sem alterar o HDL (bom colesterol). O mesmo é verdade para os ácidos graxos monoinsaturados que compõem PinnoThin®.
PinnoThin® apresenta em sua composição uma variação de mistura de triglicérides e ácidos graxos característicos como mostrado na tabela abaixo:
Descrição
PinnoThin™
Gordura
99,97%
Triglicérides
94.7%
Diglicerídeos
3,2%
Monoglicerídeos
0,4%
Ácidos graxos livres
1,4%

PinnoThin® é vencedor de quatro prêmios europeus na área de emagrecimento: Frost e Sullivan 2006, HI Silver Award 2006, Dairy Innovattion Award 2007 e Best Slimming Ingredient 2007. Esse respaldo o fez ser reconhecido internacionalmente como um importante aliado natural na perda de peso.
Vários estudos com PinnoThin® referem a sua capacidade em aumentar a concentração de CCK e GLP-1 e auxiliando, assim, na diminuição do apetite. Também possui testes que comprovam sua segurança.
Os dados atuais indicam que três gramas de PinnoThin® aumentam a liberação de CCK e GLP-1, por um período de três horas. Através deste efeito, PinnoThin® pode influenciar o término e o tamanho da refeição.
Este mesmo efeito pode, por um longo período, também promover efeito de saciedade prolongado e reduzir os famosos lanches entre as refeições. PinnoThin® é, portanto, um auxiliar na supressão do apetite cientificamente comprovado, que auxilia na redução ou manutenção do peso corporal de maneira saudável.
A dose recomendada de PinnoThin® é de 3g a 5g por refeição, ingeridos 40 a 60 minutos antes das refeições principais (almoço e jantar). A dose diária máxima recomendada é de 10g.
PinnoThin® deve ser diluído (rápida diluição) em líquidos, preferencialmente sucos, leite de soja, leite desnatado, entre outros. O nutracêutico é agradável ao paladar.
Observação: não existem estudos sobre o uso de PinnoThin® em crianças, gestantes e lactantes. Embora, PinnoThin® seja um nutracêutico seguro e 100% natural, todo tratamento de perda de peso nesses indivíduos deve ser orientado por médicos ou nutricionistas.
(Fonte:http://www.galena.com.br/MagistralNoticias.aspx)



Comentários

Postagens mais visitadas